Como Esfoliar a pele do rosto

1

Saber como esfoliar a pele do rosto é crucial para ter uma pele bonita e saudável. É importante esfoliar a pele porque quando você faz a esfoliação, você está removendo as células mortas e mais antigas que podem ficar retidas na superfície. Quando você faz a esfoliação de pele corretamente, fica com uma sensação suave e fresca.

Porque devo esfoliar a pele?

A esfoliação da pele do rosto deve ser parte integrante dos seus cuidados com a pele. Como já foi referido, quando você esfolia o rosto você remove as células mortas da superfície e também o óleo em excesso que faz com que os seus poros fechem, o que provoca o aparecimento de cravos e espinhas, e torna a absorção dos cremes de tratamento mais difícil.

Quais são os benefícios de esfoliar a pele regularmente?

> A esfoliação incentiva o crescimento de novas células.
> Aumenta a circulação sanguínea.
> Melhora a textura e cor da sua pele.
> Você vai sentir a sua pele mais suave e fresca.
> Os seus pelos não vão encravar tão facilmente.
> A sua pele vai ganhar um brilho especial.
> Mantém a sua pele limpa e com um aspecto saudável.
> Vai ter a sensação de que as rugas mais finas desapareceram da sua pele.

Quando devo esfoliar a pele?

A maioria dos especialistas contesta que, exceto para pessoas com pele muito oleosa, esfoliação diária nunca é uma boa ideia. Lembre-se, seu objetivo é eliminar as células mortas da superfície da pele. É preciso pelo menos alguns dias para uma quantidade considerável de células mortas acumularem na sua pele, logo esfoliar uma ou duas vezes por semana é suficiente. Se você esfoliar mais do que 1 ou 2 vezes por semana, você pode estar retirando muitas células vivas, aumentando as chances de irritação e lesão da pele.
Para determinar o número de vezes que deve esfoliar a sua pele, olhe para o seu tipo de pele, a força dos cremes esfoliantes e a técnica de aplicação que você usa. Se você ficar com a pele sensível, irritada ou demasiado seca após a esfoliação, então você provavelmente está a esfoliar a sua pele em demasia.

Como esfoliar a pele do rosto

Antes de esfoliar a pele certifique-se que tem a pele limpa.
Umedeça o rosto com água morna e ponha um pouco de creme esfoliante facial na área do nariz, queixo e testa. Nota: Tenha sempre em atenção que os cremes esfoliantes para o corpo podem ser demasiado abrasivos para a pele mais sensível do seu rosto, por isso procure um creme esfoliante para o rosto.
Através de movimentos circulares massageie delicadamente a pele com a ponta dos dedos, evitando a delicada área ao redor dos olhos que pode ser facilmente irritada com produtos abrasivos.
Lave o rosto com água morna e retire completamente o creme esfoliante.

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Que bom que você vai comentar.Sua opinião é muito importante.Só assim poderei melhorar minhas postagens.Obrigada pela sua visitinha!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

me leve com vç

Me leve com você" border="0" />
divulgue o blog